O evento on-line “Possibilidades e Desafios de Estudo em Criminologia” vai decorrer nos dias 9 e 10 de fevereiro, a partir das 9h, organizado pelo Grupo de Estudos Interdisciplinar de Criminologia (GEICRIM) da USP e o Instituto de Estudos Avançados, Polo Ribeirão Preto da USP.

O evento que debate as possibilidades e desafios do estudo da Criminologia é iniciativa do GEICRIM-USP em parceria com o IEA-RP, o Programa de Pós-Graduação em Psicologia da FFCLRP e o Projeto SuCCESS.

O evento será composto por mesas redondas com docentes do grupo que realizaram as mobilidades nas universidades europeias parceiras do Projeto SuCCESS – Fortalecendo o Ensino de Criminologia. onde vão abordar os temas de suas imersões e também discutir possibilidades de ensino e pesquisa em Criminologia, enquanto disciplina científica multidisciplinar.

Os palestrantes serão os professores Luiz Scorzafave, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP; Lucilene Cardoso, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP, Eduardo Saad-Diniz, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP; Sonia Pasian, Márcia Mesquita da Veiga, Marina Bazon e Bruno de Martinis, da FFCLRP.

Entre os assuntos debatidos nas mesas-redondas estão a discriminalização de drogas ilícitas em Portugal, controlo social da prostituição, ferramentas tecnológicas em prognóstico e prevenção de crimes, socialização legal de adolescentes, toxicologia forense e entrevista forense na prevenção de revitimização.

Esses temas remetem a tópicos do Programa do Curso de Especialização em Criminologia, elaborado pelo GEICRIM no âmbito do Projeto SuCCESS, que deverá ser implementado ainda em 2023.

 

O evento decorre no dia 9 e 10 de feveireiro pelas 9h, sendo as incrições gratuitas mas com necessidade de efeturar o registo por este link.

O evento será ainda transmitido pelo canal do IEA-RP no YouTube ou no perfil do instituto no Facebook.

Será enviado um certicado de presença aos participantes que preencherem o formulário disponibilizado.

 

 

Para mais informações contacte: iearp@usp.br

 

Follow by Email
Facebook
Twitter